Jesus, cuidado com o cemitério de craques.

Postado em

Gabriel Jesus
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/ Divulgação

Dizem que Gabriel Jesus foi vendido para o Manchester City e que ele aceitou a proposta depois de uma conversa com o técnico Pep Guardiola, que quer recebê-lo no ano que vem. Outros garantem que o atacante palmeirense vai para o time do técnico José Mourinho porque o presidente palmeirense Paulo Nobre quer vender o jogador para o outro Manchester, o United, que ofereceu 35 milhões de euros.

Indo para o City ou para o United, o menino Jesus ganhará uma fortuna, cerca de três milhões de reais por mês, mas poderá ter sua carreira bem prejudicada. Vou dar três motivos:

1) Ninguém garante que Guardiola estará no cargo para receber Jesus no ano que vem. Se ele começar mal a temporada poderá ter o mesmo fim do técnico do United, o Mourinho demitido recentemente do Chelsea por causa da má campanha do time inglês, o que também aconteceu com o Felipão em 2009. Na Inglaterra, técnico estrangeiro vive ameaçado.

2) Se o  palmeirense for para o City poderá ficar um bom tempo na reserva porque Guardiola tem para o ataque vários atacantes, entre eles, o argentino Aguero. Além disso, o técnico espanhol conversou pelo telefone com Leroy Sané, do Schalke 04. O alemão tem 20 anos, é sempre convocado para a sua seleção e deverá ser contratado por 50 milhões de euros.

Se Jesus for para o United, a reserva poderá durar mais tempo porque Mourinho tem Ibrahimovic, Rooney, Schweinsteiger e Rashford.

3) Quase 70 brasileiros já passaram pelo futebol inglês desde os anos 80, entre eles, Pato, Alex, Beletti, Branco, Filipe Luís, David Luiz, Gilberto Silva, Júlio César, Júlio Baptista, Maicon, Ramires, Robinho e os dois que mais se destacaram: Mirandinha e Juninho Paulista. Nenhum conseguiu o sucesso internacional de Cristiano Ronaldo, Suarez e Tevez, que jogaram na Inglaterra, mas se consagraram na Espanha e na Itália.

Hoje, Willian, Fernandinho e Philippe Coutinho são titulares no Chelsea e no Liverpool, mas precisam jogar bem pelo Brasil nas Eliminatórias, caso contrário, ficarão esquecidos no futebol inglês que nunca será uma grande vitrine.

Deixe um comentário