Por que o corintiano não reconhece o Mundial do Palmeiras?
Eu me divirto quando leio os comentários dos internautas corintianos sobre o título mundial do Palmeiras. Não sei se é despeito ou só rivalidade, a verdade é que os bicampeões do mundo ficam enlouquecidos quando o assunto é a Copa Rio.
Nunca vou desmerecer o Mundial que o Corinthians ganhou em 2012, no Japão, mas não acho justo quando os corintianos tiram o mérito palmeirense no título conquistado no Rio porque, a exemplo do Palmeiras em 51, o Corinthians também foi convidado em 2000.
E mais: para quem não sabe, esqueceu – ou se faz de bobo – o primeiro campeonato mundial interclubes, conquistado pelo Palmeiras, recebeu times fortíssimos e teve sim a chancela da FIFA, que foi obrigada a reconhecer isso recentemente.
Não quero jogar mais lenha na fogueira, mas o meu falecido pai Arnaldo, palmeirense que tinha 34 anos em 1951, me contou que no dia em que o Palmeiras empatou com a Juventus de Turim e ganhou a Copa Rio, mais de 100 mil pessoas estavam no Maracanã.
Fui conferir esse número na internet e vi que o público pagante foi de 100.093 pessoas. Descobri depois que no jogo em que o Corinthians ganhou do Vasco nos pênaltis e conquistou o Mundial de 2000, o mesmo Maracanã recebeu 73 mil pessoas.
Uma bobagem que mostra bem como foi importante a Copa Rio que os corintianos tanto desprezam.
6 de julho de 2016 às 19:45
O que é um título mundial para quem é considerado o Campeão do Século? …
CurtirCurtir