O tiro saiu pela culatra

Postado em Atualizado em

Quando o Barcelona bateu o pé em não liberar o seu jogador para duas competições, ninguém entendeu se foi o Neymar quem pediu para jogar o torneio olímpico e ou se foi o Dunga quem decidiu ficar sem ele na Copa América.

Eu acho que o Dunga não fez nenhum esforço para ter o Neymar nos Estados Unidos. É evidente que ele queria sair pouco machucado da Copa América, para depois comandar o time olímpico e conquistar a medalha de ouro que o consagraria. Deu tudo errado.

Rogerio MIcale2Analisando a convocação do Rogério Micale é fácil chegar à conclusão de que o time olímpico é mais forte do que a seleção que deu vexame nos Estados Unidos. E, sem o Dunga e sem o Gilmar Rinaldi para atrapalhar, o Micale terá a oportunidade da sua vida.

Fernando Prass foi a melhor notícia. É experiente e está sempre motivado. Na defesa e no meio de campo as opções são muitas com  Zeca, Douglas Santos, Luan, Marquinhos (se o PSG liberar),  Dourado, Thiago Maia e Felipe Anderson, lembrando que o Rafinha sabe jogar na lateral e o Rodrigo Caio pode entrar como volante. O ataque é poderoso: Douglas Costa, Gabigol ou Jesus e Neymar.

A primeira fase será fácil contra África do Sul, Iraque e Dinamarca. Depois é só esperar por argentinos, nigerianos, alemães ou mexicanos. Se a medalha de ouro for decidida entre Brasil e México, os brasileiros terão a chance da revanche. Em 2012, os mexicanos ganharam dos brasileiros na final.

Deixe um comentário