Jesus no Barça? Banana para o Verdão.
Enquanto o técnico Cuca diz que ainda é cedo para uma transferência e o Gabriel Jesus mostra sinais de que gostaria de ir agora para o Barcelona, o Palmeiras festeja a volta do Leandro Banana.

O atacante foi vendido para o futebol belga no ano passado, na época em que o presidente Paulo Nobre, enlouquecido pela falta de bons resultados, só pensava em comprar novos jogadores. Com as contratações do Barrios e do Alecsandro, a diretoria acabou renegando o Leandro Pereira, artilheiro da Série B pelo Chapecoense, o que – convenhamos – não foi tarefa fácil.
Agora, sem o paraguaio que vive machucado, sem o Alecgol suspenso pelo doping e com a ida certa do Jesus para a Olimpíada, o Palmeiras foi buscar o Banana, tarefa que – convenhamos – foi fácil porque o atacante não marcou nenhum gol pelo Brugge.
Foram tantas as negociações em dois anos que ninguém se lembrou de informar ao Cuca que o passe do Leandro Pereira pertence aos belgas. Por isso o técnico acabou dizendo numa entrevista que o atacante estava voltando de um empréstimo.
Essa história de jogador emprestado deve mesmo deixar a diretoria palmeirense meio perdida. Do elenco de 70 jogadores, 27 estão em outros times, incluindo os empréstimos mais recentes (Leandro Almeida no Internacional e Mouche no América Mineiro). Todos – menos o menino Jesus – voltarão em dezembro para pegar o seu panetone.