Conversa mole pra boi dormir
O Tite recebeu uma merecida homenagem do Corinthians e a sua apresentação como novo técnico da seleção acontecerá no início desta semana. A CBF justificou o atraso do anúncio oficial com a conversa fiada de que as negociações demoraram por causa de uma diferença financeira.
Isso é bobagem porque a CBF sempre teve dinheiro sobrando (os presidentes das federações que o digam) e tudo não passa de um teatrinho para que a galera da CPI do futebol fique com a impressão de que a entidade aplica direito o seu dinheiro.
Nessa encenação toda, a CBF alegou que o Dunga ganhava 612 mil reais (mentira porque a rescisão foi superior a 4 milhões) e avisou que só poderia gastar os 800 mil que pagava para toda a comissão técnica. Como o Dunga ganhava mais do que o anunciado, também é mentira que estavam sobrando 200 mil.
Agora, a CBF resolveu anunciar que arrumou 280 mil a mais do que tinha planejado. Outra mentira. Se o Tite ganhar perto do que a entidade tinha como teto, eu pergunto: como é que os sete auxiliares vão dividir 280 mil reais? O Edu Gaspar, por exemplo, o ex-gerente de futebol do Corinthians e agora chefe da comissão técnica, nunca iria trabalhar por uma ninharia.
Alguém pode estar assustado com os altos salários. A explicação é simples: o presidente Del Nero anda cada vez mais acuado e precisa do Tite neste momento delicado. Ele sabe que, daqui para frente, quanto menos o nome dele for lembrado é melhor.
Alguém quer apostar que depois da apresentação do Tite o presidente da CBF vai tirar a sua terceira licença?