O pacto com o diabo

Postado em

Todo mundo sabe que a Globo morre de medo diante da possibilidade de o Brasil ficar fora da Copa, o que causaria um prejuízo devastador, mas foi constrangedor a emissora elogiar o Dunga depois da desclassificação e, no dia seguinte, pedir cabeça dele no Jornal Nacional.

Como a Globo é sempre parceira dos presidentes da CBF, o Del Nero demitiu o Dunga em menos de 15 minutos. O silêncio do ex-técnico da Seleção pode ser explicado pelo tamanho da multa. Pouca gente sabe que a CBF rasga dinheiro quando demite os seus técnicos. O Felipão, por exemplo, levou mais de 4 milhões depois dos 7 a 1.

TiteDeixando de lado Globo e CBF, vamos nos concentrar no novo técnico da Seleção. O Tite é sério, honesto, competente e deve classificar o Brasil nas Eliminatórias, mas a verdade é que ele fez um pacto com o diabo e um dia vai pagar por isso. Ninguém sai na chuva sem se molhar.

Antes do Mano Menezes, o Muricy foi coerente ao dizer um sonoro não na cara do Ricardo Teixeira. O Tite não teve a mesma coragem. Para satisfazer a sua vaidade profissional ele deletou da cabeça o manifesto que assinou em dezembro exigindo a saída do Del Nero.

Por mais que o novo técnico tente explicar, essa pergunta vai acompanhá-lo o tempo todo, a não ser que ele tenha sido avisado por alguém que o diabo será preso nos próximos dias.

Ah! Quase esqueci. Que o Tite sempre lembre que o Del Nero é um dirigente vingativo e que ele nunca esquecerá o manifesto.

Deixe um comentário