Fica Dunga! Fica Dunga!
Eu acho que o Dunga deveria ficar nos Estados Unidos vendo a fase final da Copa América e aprendendo a profissão de técnico de futebol. Ele tem muito a aprender com o argentino Gareca, que saiu escorraçado do Palmeiras e não imaginava dar a volta por cima justamente contra a seleção brasileira.
Imitando o Faustão, a gente estava Gareca de saber que o Dunga se daria mal.
O Gareca acertou na sua substituição, enquanto o Dunga errou feio ao trocar o Gabigol pelo insuportável Hulk. O pior: não fez outras alterações e – como sempre acontece – depois do gol peruano ficou inerte e emburrado à beira do campo.
O gol do Ruidíaz foi com a mão, é claro, mas o erro da arbitragem acabou sendo um castigo merecido para o futebol ruim da seleção brasileira na Copa América.
Sobre a desclassificação do Brasil, acabo de receber um e-mail do meu filho Julian. Transcrevo um trecho:
Com ex-presidente da CBF preso, presidente atual escondido, local de treinamento sem banheiro, falta de organização, Ronaldo e Casagrande dizendo que o Brasil jogou bem e Neymar escolhendo jogar a Olimpíada, a seleção é apenas o reflexo de tudo isso.
Eu assino embaixo. Só discordo de o Neymar ter escolhido a Olimpíada. Eu acho que foi o Dunga quem decidiu porque sonha em conquistar a medalha olímpica. O problema é saber se o “presidente que só se esconde” vai mantê-lo no cargo.